Como configurar o domínio no servidor do seu site?

Após ter feito o registro de seu novo domínio, como explicado no tutorial de Como registrar um domínio pelo Registro.br, chegou a hora de configurar os servidores DNS, para que seu site possa ser apontado para o lugar onde será hospedado.

Para isso, vamos seguir em algumas etapas abaixo, todo o processo para você fazer o processo sem problemas. É bem fácil.

Etapa 1: vá até o site do Registro.br e clique na opção de Acessar Conta.

Na página inicial, você verá o link para acessar sua conta.

Etapa 2: digite as credenciais pedidas em login e senha, confirme o reCAPTCHA e clique em Acessar.

Fazendo login em sua conta no site Registro.br.

Etapa 3: na tela Domínios, serão mostrados todos os domínios que você tem registrado em sua conta. Basta clicar sobre aquele que deseja efetuar a mudança de servidores DNS.

Exemplo de conta com vários domínios registrados. Se você tem apenas um, ele aparecerá sozinho nesta tela.

Etapa 4: Após selecionar o domínio conforme a etapa anterior, role a tela até que seja encontrada a opção DNS. Nesta área, você deverá ver o link de Alterar Servidores DNS, conforme a imagem abaixo. Clique nesta opção para prosseguir.

Clique para abrir a opção de alterar os servidores DNS.

Etapa 5: com os campos de Servidor 1 e Servidor 2 abertos, basta digitar os novos valores que enviamos para você após a contratação dos serviços e clicar em Salvar Alterações.

Coloque as novas configurações em Servidor 1 e Servidor 2. Não se esqueça de salvar as alterações.

Caso você tenha perdido o email com estas configurações, fale conosco para que possamos enviá-las novamente.

E isto é tudo! Agora é só aguardar até 24 horas para o DNS se propagar de maneira completa para outras regiões do planeta.

Usamos cookies para oferecer a melhor experiência em nosso site. Por favor, consulte nossa página política de privacidade para mais detalhes ou concorde clicando no botão 'Aceitar'.